Aula de Português - Beth Hathaway/ Aula 1: Emcima/ Encima/ Em cima

em segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 |

Hey girls! Como você estão? Meu primeiro post aqui no PP (que feliz *-*)
Minha aula vai ser bem breve e o mais simplificada possível, já que eu odeio aquelas aulas gigantesca que te enrolam mais do te ajudam.
Então... Let's go!


Não são muitas pessoas que cometem esse erro (pelo menos eu quase não os vejo), mas é muito estranho vê-lo, quando o encontramos.
Dividi em partes para facilitar tudo e não confundi.

>> Emcima <<

Se você escreve ou já viu essa forma, comece a correr para as montanhas e avise a quem escreveu, que isso não existe.

>> Encima <<

Se você ia dizer que eu estou errada e louca por escrevê-la aqui, acalme-se e pasme, eu estou certa, essa palavra realmente existe.
Não é muito comum usá-la, mas “encima” possui dois significados, totalmente distintos um do outro.
A palavra encima, vem do verbo encimar (nunca tinha ouvido falar O_o), e possui o significado de: colocar em cima de algo; Elevar-se acima de algo, Coroar; e elevar.

Exemplos: A rainha foi encimada.
A empresa encimou o letreiro.
Natasha foi encimada a bailarina principal.

Viu eu não estou tão maluca... Ainda.

>> Em cima <<

Agora chegamos a forma que a maioria conhece, a mais usada.
“Em cima” pode ser um adverbio ou uma preposição, dependendo de onde for usado, é claro, e significa: na parte mais elevada; na parte superior; e sobre.

Exemplos: Suzana está em cima do muro?
A revista está em cima do sofá.



Achei essa dica de aula em uma pergunta da ask da liga dos betas, e resolvi trazer essa aula para o PP, espero que tenham gostado, duvidas é só falar nos comentário, que será respondido o mais rápido possível.

Mil beijinhos flores ^^







Nenhum comentário:

Postar um comentário