Aulas de Português - Ruhh Belle / Aula 7 - A par ou Ao par?!

em sexta-feira, 25 de julho de 2014 |

Heey, galera! Olha eu novamente aqui e com mais uma aula para vocês. Não me canso de admirar esse lay :3 
Então, esse assunto é o que nós sempre - ou pelo menos a metade - confunde muito na hora de escrever. A par ou ao par?! 

Os dois estão certos, mas é claro que têm significados diferentes, e também quando a gente deve usar um ou outro. Vamos para as definições? 

A par: 
Você usa quando quer informar algo, dizer que ficou sabendo, estar ciente do que aconteceu. 
Ex: Meu namorado está a par do que ocorreu na casa da minha colega. 
Ou seja, ele está sabendo o que aconteceu. 

Ao par: 

Esse já é diferente e é mais usado em assuntos econômicos. Significando: valor igual, igualdade entre valores financeiros e operações cambiais, ou seja, entre as moedas. 
Ex: O euro está ao par da libra esterlina. 

Entenderam, meu povo? Super prático e fácil. Espero que tenham gostado! Nos vemos nas próximas aulas :3 
xx


Nenhum comentário:

Postar um comentário